Pesquisar
Close this search box.

Orando o Salmo 91.

O Salmo 91 é um dos salmos mais lembrados e comentados. O título hebraico dos Salmos é Tehillim, que significa “louvores”, na Septuaginta (tradução do AT para o grego, feito em c. 200 a.C.) é Psalmoi, que significa cânticos para sarem acompanhados por instrumentos de cordas. O título Salmos, no português, deriva de Psalmoi da Septuaginta.

Seja bem-vindo a oração dos salmos 91, vamos lhe fornecer um modelo, que você deve e pode, adaptar a sua oração.

Salmos 91 versão NVI

1 Aquele que habita no abrigo do Altíssimo descansará à sombra do Todo-poderoso. 2 Direi do Senhor: “Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio”. 3 Ele o livrará do laço do caçador e da peste mortal. 4 Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; fidelidade dele será o seu escudo protetor. 5 Você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia, 6 nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio-dia. 7 Mil poderão cair ao seu lado e dez mil à sua direita, mas nada o atingirá. 8 Você simplesmente olhará e verá o castigo dos ímpios. 9 Se você fizer do Altíssimo o seu abrigo, do Senhor o seu refúgio, 10 nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda. 11 Porque ele dará ordem aos anjos a seu respeito, para que protejam você em todos os seus caminhos; 12 com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra. 13 Você pisará o leão e a víbora; pisoteará o leão forte e a serpente. 14 “Porque ele me ama, eu o resgatarei; eu o protegerei, pois conhece o meu nome. 15 Ele clamará a mim, e eu lhe responderei; na adversidade estarei com ele; eu o livrarei e o cobrirei de honra. 16 Eu o saciarei com vida longa e lhe mostrarei a minha salvação.”

Ore assim o Salmo 91:

Eu sou aquele que habita no esconderijo do altíssimo e descanso a sombra do Deus onipotente. O meu prazer é dizer do Senhor, que Ele é meu refúgio e fortaleza e Nele eu confio. Deus me livra do laço do passarinheiro e dos perigos mortais, seus enormes braços estão estendidos como um escudo e Nele estou seguro. Nenhum medo, mal ou pavor noturno chega a minha casa, nem flechas que voam de dia, nem doença que ronda pela escuridão. Ainda que muitos morram ou meu lado, eu não sou atingido, não sofro nenhum arranhão, mil caem ao meu lado e dez mil a minha direita, e nenhum mal chega perto de mim. Aos anjos o Senhor deu ordem a meu respeito para onde quer que eu vá, me guardarem, se eu tropeçar eles me segurarão, pois o trabalho deles é evitar que eu caia. Eu caminharei tranquilo entre leões e cobras, pisarei neles e nada me acontecerá. Eu amo o Senhor, e ele me tira de qualquer problema. Nele eu confio. Deus está do meu lado nas horas ruins, me resgatando de dando festas a meu favor. Ele me presenteou com vida e minha salvação já é real em mim. Amém.

Faça um excepcional dia, continue abençoado.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.