Pesquisar
Close this search box.

O que é o reino de Deus?

O que é o reino de Deus? O livro de Mateus capitulo 12 verso 28 nos diz: “Mas, se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, é conseguintemente chegado a vós o Reino de Deus”.

A expressão Reino de Deus, aparece mais de 120 vezes no novo testamento, vamos descobrir mais sobre esse assunto, um assunto que Jesus mais falava quando ensinava as pessoas.

O Reino

Todo Reino é constituído por um Rei ou uma Rainha, e o Reino de Deus temos um rei, Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Porém, o Reino de Deus, não é um reino físico, ainda não, e sim espiritual pelo presente momento. Jesus nos revela nas escrituras diversas vezes sobre o reino e no livro aos romanos, Paulo nos dá uma declaração importante. Romanos 14:17, “Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo.”

Vemos, através desse versículo, o que o reino não é, e o que é. Trata-se de um reino de Justiça, paz e alegria no Espírito Santo. Veja que temos um detalhe citado por Paulo, o reino se manifesta em uma pessoa através do Espírito Santo. Quando questionado sobre o Reino em Lucas 17, Jesus diz que o Reino de Deus está dentro de vós. Fica claro que o reino se manifesta de dentro para fora, através do Espírito Santo. Uma evidência de você estar vivendo o Reino é viver de forma Justa, pacifica e alegre.

Reino de Deus – Justiça

Quando aceitamos a Cristo como Senhor e Salvador, nos tornamos justos, ou seja, somos justificados pelo que Jesus fez na cruz. Não é por obra minha ou sua, mais pelo que Cristo fez. 2 Co5:21 diz “21, Pois foi por nossa causa que Deus tratou como pecador aquele que não tinha pecado (Cristo), para que nele (Cristo) nos tornássemos justiça de Deus. Somos justificados em Cristo.

Reino de Deus – Paz

Paz biblicamente falando é segurança, seguridade, prosperidade, e esta relacionada a condição de manter-se estável e seguro em Deus apesar dos problemas. João 16:33 declara “Eu disse isso para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo, vocês terão aflições; contudo, tenham coragem! Eu venci o mundo”. Não é fácil aplicar essa paz ao nosso dia a dia, mas a Palavra garante que se não formos apenas ouvintes, mas praticantes, iremos avançar para a manifestação do Reino em nossas vidas.

Reino de Deus – Alegria

Uma alegria acima das circunstanciais, a alegria celeste e permanente. Essa alegria é resultado de uma ação operante e poderosa do Espírito Santo. Lemos em Tiago 1:2 “Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações;“. Ter alegria em meio a provações? É isso mesmo, não é possível aos homens carnais, e devido isso precisamos do Espírito Santo de Deus, pois Ele é nosso ajudador e foi nos enviado para ensinar todas as coisas.

Que eu e você possamos manifestar cada vez mais o Reino de Deus, colocando em prática o que ouvimos, edificando nossa vida e dos próximos. Tendo fome pela Palavra, pela presença e pelo poder de Deus agindo em nós.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.