Pesquisar
Close this search box.

A parábola do grão de mostarda, explicação.

Parábolas, é um sinal para quem tem o coração para aquilo. A parábola do grão de mostarda e do fermento, completam-se entre si, estão descritas nos livros de Mateus 13:31-32, Marcos 4:30-32 e no livro de Lucas 13:18-19.

A Parábola – Lucas 13

O grão de mostarda

Lucas 13:18-19 “18 Jesus disse: — Com o que o Reino de Deus é parecido? Que comparação posso usar? 19 Ele é como uma semente de mostarda que um homem pega e planta na sua horta. A planta cresce e fica uma árvore, e os passarinhos fazem ninhos nos seus ramos.

O fermento

Lucas 13: 20-21 “Jesus continuou: — Que comparação poderei usar para o Reino de Deus? 21 Ele é como o fermento que uma mulher pega e mistura em três medidas de farinha, até que ele se espalhe por toda a massa.

Explicação, grão de mostarda:

O grão de mostarda era na época a menor das sementes, e Jesus queria nos mostrar que mesmo o pequeno começo do reino através Dele e seu grupo de discípulos, iria se tornar a manifestação atual e visível do reino que está em pleno crescimento, organização e poder. Vemos que os passarinhos fazem ninhos em seus ramos, significando que Ele aceitará elementos malignos que removem a semente da verdade, onde os passarinhos figuram os agentes do mal.

O fermento, é habitualmente considerado, nas escrituras, um tipo de presença maligna. Está empregado aqui, no novo testamento, para representar a falsa doutrina dos fariseus e saduceus e dos herodianos (ver Mc 8:15). O fermento representa a malícia e a maldade em contraste com a sinceridade e verdade.

Você carrega a semente do reino, que se plantada, vai dar muitos frutos. Temos de tomar cuidado com o fermento do mundo, para não sermos corrompidos e afete a nossa vida.

Você também pode gostar:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.