Pesquisar
Close this search box.

Como reinar em Vida?

Romanos 5:17Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo”. Quando Paulo fala sobre reinar em vida, ele não diz a respeito de força de vontade e nem sobre o nosso grau de espiritualidade. Ele simplesmente diz que aqueles que recebem a abundância da graça e o dom da justiça. Não está escrito que talvez você e eu reine e nem quem sabe. Está escrito que vamos reinar em VIDA. O que temos de entender é que a vida cristã não é difícil, ela é impossível. Não vamos reinar pela nossa força de vontade, ou pelo nosso muito fazer. Vamos reinar mediante a Jesus Cristo.

Jesus já providenciou a vitória completa para mim e para você, e nos concedeu a sua vitória, em caráter de possessão legal nos justificando. Está vitória nos cobre e nos protege durante o processo em que está operando em nos a vitória experimental. Sem entender que você, em Cristo, está ligado a uma fonte de vida e vitória, você não terá qualquer chance de reinar em vida. A vitória não é uma possessão que Cristo nos dá, Ele é a Vitória, a vitória é uma pessoa, e essa pessoa se chama Cristo Jesus.

Dependência constante do Espírito Santo

Vamos ver 4 passagens que nos dão o segredo da vitória.

1)“Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis”. Romanos 8:13 Note que você mortifica os efeitos do corpo através do Espírito.

2)“Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?”. Gálatas 3:3

3)“pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele”. Filipenses 2:13

4) “quanto mais, então, o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus,”. Hebreus 9:14

A Palavra de Deus nos ensina claramente que é o poder de Deus, operando na minha e na sua vida. Podemos usá-la a nosso favor, ou ficarmos passivos e sermos atordoados pelo inimigo. A chave é que se você começou no Espírito, como espera se aperfeiçoar na carne?

O que temos de entender é que a vitória não existe sem dependência, e para andar no Espírito precisamos ser totalmente dependentes a Ele. Faça o teste, quando você aprender ser dependente somente Dele, sua crise (familiar, filhos, financeiro, igreja…) desaparecerá. É muito mais difícil ter vitória no sucesso do que na dificuldade não é mesmo?

Repare nos novos convertidos, logo após a conversão, aprendem a testemunhar, decoram alguns versículos e daí para frente já tomam conta da operação sozinhos. Começam no espírito mais querem caminhar na própria carne. Pensam que alcançaram a Deus, mais a verdade foi Deus quem os alcançou.

Autodependência é o início da derrota.

Receita para reinar em vida

Ao nos deparar com uma crise, pode ser física, emocional, espiritual, almática, financeira, em fim uma crise, se tentarmos enfrentá-las pela força de nosso braço, estaremos condenados ao fracasso. Mais a receita é a dependência, momento por momento no Espírito Santo. Afirme essas três coisas:

  1. Jesus é o meu Salvador
  2. A Vida velha já foi sepultada
  3. Espirito Santo, eu me entrego a ti

Se entregue ao Espírito Santo no meio da sua crise, e quando você fizer isso, seu espirito surgirá com nova vida, dominando a velha e de repente – Você está reinando em vida. Se entregue ao Espírito Santo em cada dificuldade, problema, situações que estão fora de controle que você estará eliminando o habito de derrota e dando lugar ao um novo habito o da vitória.

E Como me entrego ao Espírito Santo? Você se abre e deixa o Espírito Santo controlar sua vida. Você precisa oferecer seus membros, olhos, boca, ouvido a Ele. Abra seu coração a Ele, permita que ele cure suas feridas, e seja dependente desse maravilhoso e eterno Espirito.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.