Pesquisar
Close this search box.

Com qual frequência devo orar?

Como está sua vida de oração? Tem sido uma parte central e significativa da sua vida, ou é algo que você só faz quando está com outros cristãos? É uma disciplina diária ou você ora principalmente quando está com problemas? Você ora quando está sozinho em casa, ou ora e adora ao Senhor somente quando vai à igreja e está na presença de outras pessoas que adoram e oram?


Sabemos que orar regularmente requer disciplina e infelizmente, a maioria das pessoas ão possuem esse hábito bem definido. Somos fiéis por algum tempo, mais logo abandonamos a oração. Geralmente é falta de tempo, e/ou má administração desse tempo.

Eu mesmo me vejo frequentemente tendo de administrar o tempo para encaixar a oração no meu dia a dia. Foi quando eu percebi que ela, a oração, deveria ser a primeira coisa, a primícia do meu dia, que eu deveria começar já orando e o resto colocaria no tempo disponível.
Mas com qual frequência devemos orar?

Veja o texto:


Efésios 6:18 nos dá a resposta!
“Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos”

A palavra grega com maior frequência para oração é a palavra proseuche. Composta por duas palavras pros e euche. A palavra pros é uma preposição que significa em direção a e pode denotar uma sensação
de proximidade, um relacionamento íntimo e quase toda vez utilizado no novo testamento, ela dá o significado de contato próximo, direto e íntimo com outra pessoa.

A segunda parte da palavra proseuche provém da palavra euche. Descreve um desejo, anseio, oração ou voto. Com isso em mente, essa palavra proseuche nos diz que a oração deve nos levar face a face e a um contato próximo com Deus. A oração é mais do que algo que você faz mecanicamente ou uma fórmula. Ela nos leva a única forma que podemos desfrutar de um relacionamento próximo e íntimo com Deus.

Podemos notar que o escritor, inspirado pelo Espírito Santo, nos deixa claro que não importa onde estejamos oi o que estaremos fazendo, devemos usar essa ocasião, cada momento para orar.

Isso nos revela que a oração, para um cristão, não, é algo opcional e sim uma prioridade, rendição.
Quero te encorajar em ter uma vida de oração, caso ela não seja prioridade já em sua vida. A desculpa mais encontrada é “Há hoje não deu tempo”, mais a verdade é que temos tempo para fazer tudo o que queremos fazer, não é mesmo?
Se orar estiver mesmo em nosso coração, com certeza encontraremos tempo ao longo do nosso dia, tão atarefado, para orarmos. Peguemos todo o tempo disponível que tivermos e fazer desse tempo, tempo de oração. Que você possa tomar uma decisão de qualidade e fazer da oração sua prioridade em seu coração.

Você também pode gostar:
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.