Pesquisar
Close this search box.

Abraão, um homem que viveu pela fé.

Já aconteceu de você perder um emprego, onde estava ha muito tempo e se sentir como se estivesse perdido? Ou recebeu a notícia de uma doença, ou algo parecido? Se você já passou pela sensação da falta de um norte, então vai conseguir imaginar o que Abraão sentiu há mais de 3.000 mil anos, quando foi orientado pelo Senhor a se mudar para um lugar que não conhecia. Ele deixou Ur (Gn 11:31) sua cidade natal, e acreditar no direcionamento que Deus havia lhe dado em Palavra.

A maneira que temos de nos achegar a Deus, segundo a Bíblia, é confiando naquilo que Ele diz. Romanos 4.16 declara que Abraão é “pai de todos (nós que cremos)”.

O primeiro uso da palavra “Crer” na bíblia se refere a Abraão, e possui 3 conceitos bíblicos fundamentais.

Primeiro

Confiança (Abraão creu no Senhor… ).

Segundo

Reconhecimento (E isso lhe foi creditado… ).

Terceiro

Justiça (Como Justiça)

Veja Gênesis 12. 1-3

1 Então, o Senhor disse a Abrão: ― Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa do seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei. 2“Farei de você um grande povo e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção. 3 Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; por meio de você, todos os povos da terra serão abençoados”.

A palavra “Bênção” e suas variações são usadas 4 vezes.

Quantitativos

Deus abençoou Abraão em termos quantitativos, pois por volta de 1950, apesar do Holocausto, ele tinha mais de 16 milhões de descendentes.

Qualitativos

Deus também o abençoou em termos qualitativos. Albert Einstein (cientista), Sandy Koufax (jogador de beisebol) e Barbra Streisand (cantora) têm alguma coisa em comum. Essas pessoas tão importantes fazem parte da árvore genealógica de Abraão.

A confiança é submetida a provas

O maior teste enfrentado por Abraão foi a ordem dada por Deus, de matar o filho que lhe fora prometido, e por meio do qual o próprio Senhor prometera lhe dar milhões de descendentes (Gn 15.5; Hb 11.12). Abrão foi obediente, crendo que, se Isaque morresse, Deus seria capa de trazê-lo de volta a vida (Hb 11.19) Outro teste foi decidir o que fazer quando sua esposa Sara morreu, aos 127 anos. Embora Deus tivesse prometido a Abrão terras, Abraão teve de comprar um terreno para enterrar a esposa.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.