Pesquisar
Close this search box.

Quem foi Abisague na bíblia? Conheça a jovem sunamita.

Quando o rei Davi envelheceu e devido sua velhice, os cobertores já não lhe aquecerem, seus servos sugeriram ao rei uma jovem donzela para cuidar dele e dormir com ele. A jovem que cuidou do rei Davi, escolhida nos limites do reino de Israel, foi a formosa Abisague, de Suném ou sunamita.

A Cidade de Suném

Sunamita ou Suném quer dizer lugar de descanso duplo. Suném era uma cidade de Issacar, localizada a 8 km ao sul do monte Tabor. Foi em Suném que os filisteus acamparam para guerrear contra Israel, provocando a morte do rei Saul (1Sa24:8). Também foi a cidade de hospedagem do profeta Eliseu na casa de um casal afortunado (2RS4:8).

Abisague e sua história na bíblia.

O nome de Abisague é citado 5 vezes na bíblia, onde na primeira relatamos acima, ela foi escolhida para servir ao rei. Na segunda vez que seu nome é citado está descrito em 1Rs 1:15, onde Bate-Seba, mãe de Salomão, se apresenta ao rei para lembrar ao rei do juramento que havia feito, que Salomão, seu filho, reinaria sobre Israel. A primeira foi em 1Rs 1:3.

Em 1Rs 2:17 seu nome é citado novamente. Agora o contexto envolve Adonias, o quarto filho do rei Davi, que pede a Bate-Seba para ir falar com o rei, agora Salomão, e pedir para ele a sunamita Abisague. Adonias sabia que se Salomão lhe concedesse o pedido, Adonias poderia reivindicar ao trono e seria uma afronta direta a Salomão.

No capítulo 2 verso 21e verso 22 do primeiro livro dos reis de Israel, o nome dela volta a ser citado, mas ainda dentro do contexto do pedido de Adonias ao rei Salomão.

Uma jovem formosa que obteve seu nome citado e foi de grande serventia a um dos maiores reis da nossa história.

Continuem abençoados,

Você também pode gostar:

 

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.